Gaspar, defesa central e capitão do Rio Ave, considera uma «falta de respeito» discutir-se a possibilidade de F.C. Porto e Benfica jogarem as meias-finais da Taça de Portugal, uma vez que os encarnados ainda têm de se bater com o emblema de Vila do Conde.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Temos argumentos para complicar a tarefa do Benfica, sem dúvida, mas não interesse divulgá-los. Sempre complicámos os jogos ao Benfica. Vamos ver como o jogo decorre e como a nossa equipa vai reagir, tal como vamos aguardar como o Benfica vai encarar este jogo», frisou.

O vila-condense criticou, depois, a enfoque que está a ser dado ao possível clássico. «Já há publicidade ao jogo entre o FC Porto e o Benfica, porque infelizmente há muitas pessoas que têm falta de respeito pelos jogadores e não falo só do Rio Ave, mas dos profissionais em geral», afirmou.

Gaspar considerou ainda que o facto de jogar em casa «dá mais possibilidades de sucesso» e rejeitou que a equipa vá entrar em campo ainda com o pensamento no que se passou no desafio com o V. Guimarães.

«Não somos uma equipa revoltada, embora possam existir pessoas que queiram dizer que o somos. Basta olhar para trás, não só esta época, como em anteriores, ganhámos sempre prémios de fair-play», concluiu.