Esta terça-feira, na apresentação do evento, no Estádio da Luz, os três «gatos» receberam as camisolas e dorsais da prova. «Queria agradecer ao Benfica por estar aqui ao lado do Eusébio do basquete», disse Ricardo Araújo Pereira, com um alerta: «Espero não estarmos a prejudicar a promoção da iniciativa, nós vamos participar nela e espero que isso não desencoraje as pessoas».

Tentando afastar receios de concorrência feroz junto dos possíveis adversários, o homem por baixo da pele do adepto que acha que um bom resultado para as «águias» será sempre um modesto «quinze a zero» garantiu: «Não terei oportunidade de ganhar. Mesmo que vá de mota é muito difícil... ou às cavalitas de um queniano».

Mas ficou uma promessa: «Que vamos suar a camisola, isso vamos». «Eu estou interessado em participar. Tenho uma pança de cerveja cada vez maior, criada com algum trabalho, e que gostava de perder», disse Ricardo Araújo Pereira. Já Tiago Dores apontou uma meta: «O meu objectivo na corrida vai ser ultrapassar o tempo do José Pratas, aquele árbitro que num Estrela da Amadora-Porto teve o Jorge Costa a correr atrás dele».

Apesar da ausência física de José Diogo Quintela, os três «gatos» presentes não quiseram deixar impune a «lagartice» do colega. «Queremos agradecer não terem convidado o José Diogo, isto fica muito mais bonito assim, com os três melhores elementos do Gato Fedorento e o Carlos Lisboa a fazer as vezes de José Diogo Quintela. Sem ofensa Carlos¿», disse Ricardo Araújo Pereira, com Miguel Góis a não resistir a uma alfinetada clubista: «Mas ele não vai correr a corrida do Sportin...?! Ah, não há!».

Apesar das inscrições para a prova terem terminado «oficialmente» esta segunda-feira, quem decidir participar pode ainda inscrever-se esta terça-feira nas casas do Benfica ou na Megastore do clube, no Estádio da Luz. A prova principal tem um percurso de 10 quilómetros. Quem não estiver tão em forma pode disputar uma versão reduzida, com metade da extensão. Para os mais novos, há ainda a corrida da pequenada. A organização está à espera de cerca de seis mil participantes.