Ambiente de grande confiança em Alvalade na véspera do grande «derby» com o Benfica. Mais de meio milhar de adeptos assistiram ao último treino dos «leões» antes da partida para estágio e, como não podia deixar de ser, João Pinto foi o centro das atenções. 

O Sporting pediu mais quinhentos bilhetes, a juntar aos cerca de 2300 que já tinha vendido, e as bilheteiras em Alvalade estão prestes a fechar com a totalidade dos bilhetes vendidos. O ambiente é de grande entusiasmo e todos os adeptos leoninos emitem prognósticos favoráveis ao Sporting. 

O treino foi, sobretudo, recreativo. Augusto Inácio pretendeu descomprimir os seus atletas da pressão que começa agora a crescer até atingir o seu limite máximo poucas horas antes do início da partida. Os jogadores «brincaram» à apanhada e realizaram uma série de «jogos» com o objectivo de apurar os reflexos mas, sobretudo, descontrair. 

A meio do treino, Dimas, ainda a trabalhar no ginásio a recuperar de uma fractura do dedo mindinho do pé direito, subiu ao relvado, acompanhado por Rodolfo Moura, para assistir ao derradeiro treino dos seus compamheiros. Bruno Caires limitou-se, mais uma vez, a fazer corrida e Peter Schmeichel ficou a trabalhar no ginásio. 

Para deleite dos adeptos, Augusto Inácio preparou uma «peladinha», com dez minutos para cada lado com equipas de treze elementos. Os prováveis titulares, a que se juntaram Bino e Toñito, fizeram valer o seu estatuto vencendo claramente por 5-2 com destaque para João Pinto, muito incentivado pelos adeptos, autor de dois golos e uma assistência. 

O número 25 do Sporting fez uma exibição de grande nível demonstrando que o facto de ser o principal alvo de interesse do encontro de amanhã não está a afectar o seu rendimento. Logo a abrir a «peladinha», João Pinto arrancou até à linha de fundo e cruzou atrasado para Delfim encher o pé. 

Toñito aumentou a vantagem dos titulares antes do intervalo e, a abrir a segunda parte, João Pinto arrancou aplausos dos adeptos com um magnífico golo. Iordanov e Edmilson reduziram o resultado para 2-3 mas João Pinto, mais uma vez, e Acosta, com um pontapé acrobático, fecharam o resultado em 5-2. 

João Pinto deixou o relvado com um sorriso, perante as palavras de incentivo dos adeptos. Acosta ainda ficou em campo a apurar o remate com Nuno Santos na baliza. Em cinco tentativas, o argentino marcou quatro golos. 

«Juve Leo» oferece camisola a João Pinto 

À saída do treino, a Juve Leo aguardava João Pinto para lhe oferecer uma camisola da claque e o seu presidente, Fernando Mendes, prometeu uma surpresa para o jogo de amanhã. «É uma surpresa. Depois, amanhã, vocês vão ver», disse o dirigente da claque com um sorriso. 

O Sporting parte ainda esta tarde para o estágio que vai ter lugar no Atlantic Garden, em Cascais.