A cumprir a quinta época consecutiva em Guimarães, Moreno foi o porta-voz da ambição do grupo de Pedro Martins no primeiro dia de trabalhos da nova época. Fazer uma campanha similar à do ano passado é o objetivo, ainda que as conquistas do ano passado não garantam nada, foi o discurso adotado pelo defesa vimaranense, reforçando a ideia de querer manter os adeptos unidos com a equipa.

«É importante consolidarmos o que de tão bom foi feito na época passada, quer dentro das quatro linhas quer fora. O ambiente que se criou nos estádios do nosso campeonato é importante. No ano passado o Vitória foi um grande exemplo do que é estar no futebol, viver o futebol, o ambiente à volta dos noventa minutos. A história do Vitória obriga-nos a tentar repetir uma época parecida com a que fizemos no ano passado. É com esse foco que nos apresentamos, tentar envolver rapidamente os reforços para perceberem rapidamente a grandeza do clube», referiu Moreno, antes do treino desta segunda-feira.

Pelo histórico do clube, Moreno considera importante não voltar a fazer uma temporada abaixo das expetativas, embora reconheça que os feitos alcançados o ano passado não garantem nada: «É importante ter noção de que o que foi feito no ano passado não nos dá nenhuma vantagem para este ano. Partimos as equipas todas do mesmo, mas é importante ter noção de que a grandeza do Vitória obriga a que façamos uma época parecida com a anterior, não fazendo uma época menos boa a seguir a uma época menos boa, que é uma rotina que se tem criado nos últimos anos».

O defesa aponta a continuidade de Pedro Martins no comando técnico como uma mais-valia, ainda que reconheça que o plantel sofrerá várias alterações. «A estabilidade é muito importante e o Vitória manteve essa estabilidade, quer a nível técnico quer a nível de profissionais, de jogadores. No dia de hoje não há nenhum clube que tenha os planteis definidos, há muito mercado ainda pela frente», sublinhou.

Numa época em que o clube vai participar na fase de grupos da Liga Europa Moreno assegura que apenas mais para a frente se pensará nisso, focando-se, para já, em integrar os reforços e na Supertaça.

«As competições europeias só vêm pare setembro, devemos ir por etapas, neste momento o nosso foco é integrar bem os reforços, depois focar-nos num objetivo importante que é a Supertaça, o Vitória só tem uma, e é importante conseguirmos ganhar mais um troféu. Vamos lutar por isso. Depois vem o campeonato e só depois as provas europeias», concluiu.