Em dia de 20º aniversário, Hélder Postiga brindou os adeptos portistas com uma boa exibição no jogo de apresentação, frente ao Atlético de Madrid. O jogador recebeu uma prenda de Mourinho, foi o único a jogar os 90 minutos, marcou um golo e mostrou bom entendimento com Derlei, entregando-lhe o segundo tento. Melhor era difícil.

«Estou muito satisfeito», começou por dizer. «Foi uma grande exibição da equipa», analisou, acrescentando que o golo apontado aos sete minutos deu o mote para um jogo para guardar na memória: «O golo foi bom para mim e para o F.C. Porto.»

O entendimento com Derlei resultou às mil maravilhas. Juntos fabricaram dois dos três golos portistas e abrilhantaram a noite de «luxo» da Antas. «Tenho treinado muito com ele nos treinos», explicou. «Os resultados estão à vista», comentou.

O jovem avançado considera a vitória «justa» e aponta baterias para o próximo embate dos portistas. «Agora temos o segundo teste com o Werder Bremen, já no domingo. É mais uma oportunidade para a equipa melhorar», disse.