O Benfica vai efectuar esta sexta-feira uma Assembleia Geral (AG) onde os sócios do clube terão de aprovar os empréstimos contraídos pelos encarnados com vista à construção do novo Estádio da Luz.

Uma vez que nenhum clube pode contrair financiamentos que vão para além do horizonte do seu mandato sem a aprovação dos sócios, a Direcção do Benfica terá de receber luz verde dos seus associados para levar por diante todos os acordos estabelecidos e que se só estão regularizados daqui a 15 anos.

Os sócios terão de aprovar que a Direcção contaria os financiamentos necessários à construção do novo estádio e que vão obrigar os próximos dirigentes a cumprir os termos estabelecidos pelo executivo liderado por Manuel Vilarinho.

Depois dos sócios darem o sim a este financiamento a 15 anos, na AG que terá lugar sexta-feira à noite no Cinema Roma, os membros da SAD encarnada vão deslocar-se ao banco BES onde terão uma reunião, ainda durante essa noite. Tudo para assinar o «Project Finance» necessário para assegurar a viabilidade dos obras em curso e das suas acessibilidades.