O presidente da FIFA, Gianni Infantino, é o único candidato às eleições e, por isso, o suíço vai continuar mais quatro anos à frente do organismo que tutela o futebol mundial. 

Gianni Infantino, de 48 anos, foi proposto por cinco das 211 federações membros da FIFA dentro do prazo estipulado, que terminou à meia-noite de terça-feira. Concluído o processo inicial, a candidatura do atual presidente da FIFA vai ser submetida às formalidades habituais de verificação de elegibilidade e integridade para o ato eleitoral marcado para 5 de junho, em Paris.

Infantino reúne o apoio da maioria dos membros da FIFA, inclusive por órgãos como a CONCACAF, da América do Norte, e a CONMEBOL, da América do Sul.

Desde que foi eleito em fevereiro de 2016, Gianni Infantino supervisionou a alargamento do Campeonato do Mundo para 48 equipas em 2026. Contudo, o principal evento do primeiro mandato completo do dirigente é o Mundial de 2022 no Qatar, que ainda se encontra em fase de estudo e que pela primeira vez será organizado em novembro e dezembro.