Ao fim de 16 jogos, o Sp. Braga perdeu, mas deu-se a conhecer à Turquia, onde Vítor Pereira disse que não o conheciam, mostrando aos turcos que pode discutir a passagem aos quartos de final da Liga Europa com o Fenerbahçe.

A equipa de Paulo Fonseca perdeu pela margem mínima, mas fez frente à equipa da casa e aguentou até aos 82 minutos. Esteve melhor na primeira metade do que na segunda, mas tem a próxima eliminatória à distância de apenas dois golos.

Ou seja, tudo se poderá decidir na Pedreira.

O JOGO, AO MINUTO

No Estádio Sukru Saracoglu, o Fernerbahçe, com Bruno Alves a titular, levou a melhor, mas sofreu para chegar ao golo. No primeiro tempo a partida foi equilibrada e as duas equipas anularam-se mutuamente, não permitindo grandes ocasiões para nenhum dos lados.

O melhor que se viu foi um remate de Hassan, aos 18 minutos, e algumas tentativas de Van Persie, bem apoiado por Sen. Matheus mostrou serviço, mas nunca em remates totalmente perigosos para a baliza bracarense.

O momento de maior aflição do Sp. Braga foi mesmo a saída forçada de Ricardo Ferreira, logo aos 15 minutos, devido a lesão.

No segundo tempo, entrou melhor a equipa de Vítor Pereira e notou-se alguma quebra do Sp. Braga. Mais controlador e ameaçador o Fenerbahçe, com Van Persie mais uma vez a ser o mais ativo.

Sen também, mas saiu aos 66 minutos para dar lugar a Nani. O jogo mudou, começando a jogar-se mais pelo interior do que pela ala direita, mas o rumo era o mesmo: a baliza de Matheus.

O Sp. Braga ia tentando responder por Wilson Eduardo e Hassan, mas foi Josué quem proporcionou a defesa mais difícil do jogo. Foi aos 77 minutos, já com Raúl Meireles em campo, num remate de pé esquerdo fora da área a obrigar Demirel a esticar-se e a defender para canto.

Mas quem não marca sofre e o destino era mesmo a baliza de Matheus. Aos 82 minutos, Luiz Carlos meteu a bola onde não devia e Topal não desperdiçou. Pegou no esférico, movimentando-se bem no corredor interior, até chegar à entrada da área e sem oposição rematou para o 1-0.

Assim, sem mais golos, vantagem mínima para o Fenerbahçe numa eliminatória com mais 90 minutos para se jogar na segunda mão em Portugal. Tufan e Luiz Carlos, é certo, devido a castigo, não farão parte dessa partida.