A figura
Salvador Agra: Rapidíssimo pelo flanco direito, foi o líder dos contra-ataques da Académica. Aproveitou bem o facto de o Paços estar a atacar com muitos, chegando à área com poucos adversários pela frente. Hélder Lopes bem tentava, mas não o conseguiu travar. Esteve nos quatro golos da Académica, tendo marcado em dois deles.

Outros destaques:

Moussa: Não desperdiçou nada. Foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa e para o guarda-redes do Paços. Servido por Salvador Agra e por Aníbal Capela, fez dois dos golos do encontro com uma eficácia avassaladora. Pouco utilizado, o reforço de Inverno deixa uma excelente imagem no último jogo do campeonato.

Cleyton: Mais um que aproveitou muito bem as fragilidades defensivas dos Castores para colocar a bola na área adversária. Fez um excelente passe para Salvador Agra, que deu origem ao golo do companheiro.

Bebé: Foi a força motriz do ataque pacense. Correu, cruzou, rematou. Marcou os dois golos, quando a equipa perdia por 2-0, alimentando a esperança dos companheiros e dos adeptos. Perca, por vezes, por querer fazer tudo sozinho, mas, apesar disso, acaba por ser quem faz a diferença numa equipa que precisa de marcar.

Del Valle: Mais uma boa exibição. Bem a combinar com Hélder Lopes para fazer subir o jogo no flanco esquerdo, mas sem encontrar depois quem servir. Com Buval muito apagado, acabava por ter de recorrer a Bebé do outro lado.

Seri: Teve sempre o sentido da baliza, e, com algumas bombas de longe, tentou lá chegar, mas sem sucesso. Bem a servir Bebé.

Sérgio Oliveira: Um jogo de muito trabalho e esforço no apoio ao ataque do Paços.