Ahmed Ouattara é o novo reforço do Salgueiros. O avançado da Costa do Marfim, que regressa a Portugal, depois de ter jogado no Sporting, foi apresentado antes do treino da manhã e neste momento já está a trabalhar com os novos companheiros. 

Ouattara foi cedido por um ano pelo Extremadura, da II Divisão espanhola, depois de ter jogado no Basileia, da Suíça. O facto de o Extremadura ter um problema de excesso de estrangeiros facilitou o acordo. 

Em 1996, o Sporting contratou Ouattara, que foi considerado o melhor jogador africano de 1994, por 900 mil contos, ganhando a corrida no último dia ao F.C. Porto, que oferecia 600 mil contos. Agora com 30 anos, Ouattara apontou na época passada 18 golos pelo Basileia, que foi segundo classificado do campeonato suíço. 

O jogador conta que não hesitou quando surgiu a oportunidade de regressar a Portugal. «Achei simpática a forma como o Salgueiros me abrodou. Já conhecia Portugal e nem reflecti. Vim logo», conta Ouattara. «Quero terminar a minha carreira aqui», garantiu ainda, sem especificar se pensa abandonar o futebol no final da época.  

José António Linhares, o presidente do Salgueiros, mostrou-se satisfeito com o desfecho das negociações para a vinda do jogador, apesar de, segundo disse, na fase final das conversações se terem levantado algumas dificuldades. Linhares enalteceu o papel do presidente do Extremadura, Pedro Nieto, que foi, disse, «escravo da palavra».