Wilson (rotura na coxa esquerda), Gerson (tendinite aguda na coxa direita), Lito, Franklim (entorse no pé direito) e João Paulo Brito (entorse no joelho direito) são as preocupações de Marinho Peres para o encontro com o Marítimo no próximo sábado (16 horas). Os jogadores vão ser reavaliados amanhã e Wilson e Gerson serão ainda submetidos a uma ecografia.  

Eliel continua a recuperação do joelho esquerdo tendo treinado de forma condicionada, tal como Lito. O guarda-redes Pedro Alves não integrou a totalidade do treino, como precaução.  

Na sessão desta manhã, realizada no relvado principal, o treinador do Belenenses teve de efectuar algumas mudanças no onze provável, entrando Cléber para o lugar de Wilson e Neca para a posição de Guga, castigado depois da expulsão no último fim-de-semana frente ao Campomaiorense. Depois da peladinha, Neca, Cléber, Pedro Henriques e Seba treinaram a conversão de livres, com o espanhol a mostrar um maior número de acertos.  

O onze titular para o jogo na Madeira deverá ser: Marco Aurélio, Cabral, Filgueira, Cléber, Pedro Henriques, Tuck, Beto, Seba, Verona, Neca e Marcão. 

Lesões obrigam a dar oportunidades a outros jogadores 

As constantes mudanças que o treinador brasileiro tem de efectuar no plantel, à conta de lesões e castigos, também têm ajudado a que os resultados mostrem altos e baixos e, para Marinho Peres, esta é uma oportunidade de fazer actuar atletas menos utilizados. «Jogadores como Neca e Carlos Manuel merecem uma chance», declarou, confirmando a aposta em Beto e o recuo de Cléber para o centro da defesa.  

Marinho Peres vê o jogo com o Marítimo como difícil, mas não deixou de recordar que o Belelenenses tem jogado melhor fora do que em casa: «Com o Braga e o Paços de Ferreira até jogamos bem, aqui é que não temos actuado ao melhor nível».  

O Marítimo, recordou, é um adversário complicado, a fazer um bom campeonato. «Não foi por acaso que chegou à final da Taça. Trata-se de uma equipa que fez investimentos. No entanto, temos tudo para manter o que alcançámos», concluiu.