Marinho Peres não pode contar com Wilson e Gerson devido a lesão, mas Franklim e João Paulo Brito foram reavaliados e vão poder deslocar-se à Madeira, onde o Belenenses vai defrontar o Marítimo neste sábado (16 horas). Guga também sai da convocatória devido a castigo e Verona regressa depois de ter cumprido um jogo de suspensão. 

Marco Aurélio, Cabral, Filgueira, Cléber, Pedro Henriques, Tuck, Beto, Verona, Neca Seba e Marcão devem ser os titulares escolhidos por Marinho Peres. Luís Ferreira, Franklim, Rui Duarte, Paulo Dias, Carlos Manuel, Cafu e João Paulo Brito completam a lista de convocados. 

O treino desta manhã no Restelo, realizado no relvado principal, durou cerca de uma hora, com Marinho Peres a dar mais uma vez a titularidade a Neca, ao lado de Seba e Verona. Eliel, em recuperação de uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, assumiu o papel de árbitro da peladinha. Lito continuou a treinar condicionado e Guga esteve no relvado, mas não integrou a sessão. 

O Belenenses parte para a Madeira pelas 13:45 horas. 

«Quero dar o meu melhor», diz Beto  

Recuperado de uma lesão que o deixou fora de competição durante alguns meses, Beto está de volta e confiante em voltar a mostrar o seu valor. «Venho de uma situação delicada, mas a equipa técnica tem-me ajudado muito a recuperar depois de ter estado tanto tempo parado», comentou. 

O jogador brasileiro, que termina o contrato no fim desta época, recorre sobretudo à paciência e «fazer o melhor» para ganhar ritmo de jogo e «render mais». Apesar de ainda não ter sido abordado pela direcção da SAD acerca da renovação, Beto não está preocupado: «Estou tranquilo. Não fui contactado, mas isso não me afecta. No entanto, ficava feliz em ficar no Belenenses». 

Relativamente ao Marítimo, adversário desta jornada, Beto classificou o jogo como «difícil», já que os madeirenses têm conseguido bons resultados, nomeadamente na Taça de Portugal. «Esperamos encontrar dificuldades, mas confiamos no nosso potencial», sublinhou. Uma série de bons resultados poderia até permitir «somar pontos e interferir na classificação final do campeonato» avaliou o brasileiro.