O médio Pedró e o avançado Ely Fernandes não entram nas contas de João de Deus para a próxima época, apesar de terem alinhado no jogo de preparação com o Trofense. O técnico do Gil Vicente pretende que os dois jogadores sejam cedidos de forma a jogar mais minutos, para entrarem depois nas pretensões do clube de Barcelos.

Pedró foi recrutado ao Freamunde na última época, mas uma lesão atirou-o para fora dos relvados durante grande parte da temporada. O jogador de 26 anos precisa de espaço para recuperar ritmo de jogo, espaço que escasseia no meio campo do Gil.

Por seu turno, Ely continua a não convencer os responsáveis do Gil Vicente depois de na época passada ter evoluído na Oliveirense. O extremo Cabo-verdiano alinhou em 34 partidas e apontou 5 golos com a camisola da Oliveirense, clube da II Liga, mas voltará a ser cedido.

Apostado em dotar o plantel do Gil Vicente de uma maior experiência e traquejo para jogar na I Liga, João de Deus conta já com uma lista de jogadores considerável para ceder. Pedró e Ely juntam-se a Leandro Pimenta, Simy, Paulinho no lote de jogadores para emprestar, já depois de Alphonse ter rumado ao Atlético de Viseu.