Cristian Tello chega na noite desta terça-feira à cidade do Porto. A informação foi adiantada ao Maisfutebol pelo empresário do atleta, Josep Maria Orobitg, e coincide, de resto, com as palavras do pai do extremo ao nosso jornal, na passada sexta-feira.

Orobitg e Tello preparavam-se para entrar no avião, ainda em Barcelona, aquando o nosso contato. «Sim, vamos embarcar agora e daqui a três horas estamos em Portugal. Estamos encantados com o desfecho do processo», disse Josep Maria Orobitg.

Cristian Tello ainda treinou da parte da manhã às ordens de Luís Enrique, mas sempre com o pensamento no FC Porto. Os últimos dias foram «duros» na mesa de negociações.

«A operação foi complexa, mas bem sucedida. Vai ser ótimo para o Tello e para o Porto», fez questão de vincar o empresário Josep Maria Orobitg.

Cristian Tello será emprestado, à partida, por dois anos. O FC Porto investe dois milhões de euros e fica com uma opção de compra no valor de oito milhões de euros, de acordo com o jornal O Jogo. Essa opção poderá ser exercida em junho de 2015.

Confrontado com estes números, Orobitg não se quis comprometer. «Amanhã [quarta-feira] o FC Porto revelará tudo. Há vários pormenores no contrato difíceis de explicar assim, por telefone. Vamos para o Porto, fecharemos o dossier e depois o Tello segue para a Holanda».

LEIA TAMBÉM:


FC Porto: os desejos (pouco) secretos de Julen Lopetegui

[artigo atualizado]