Marchena regressou momentaneamente a Portugal, desta vez para jogar com a camisola dos sub-21 de Espanha. O antigo defesa do Benfica, agora ao serviço do Valência, mostrou-se bastante satisfeito por voltar a um país onde gostou de viver. 

«Ficou um bocado do Benfica em mim», explicou para justificar a satisfação pelo retorno ao nosso país. A alegria, no entanto, estava igualmente relacionada com a vitória inequívoca da sua selecção. «Toda a gente gosta de ganhar», lembrou. «Hoje a Espanha ganhou, por isso estou satisfeito». 

Mas será que Marchena sente saudades de Portugal? O defesa volta a referir-se às boas recordações, mas rejeita sentimentos tão fortes. «Estou num grande clube espanhol, por isso neste momento só penso no Valência». 

Marchena acabou por fazer parte do processo de reforço do plantel do Benfica, uma vez que aceitou transferir-se para Valência como moeda de troca para a vinda de Zahovic para a Luz. Sobre o lote de jogadores dos encarnados, Marchena têm uma opinião clara: «Creio que o Benfica se reforçou bem e desejo que seja campeão».