Para pontuar em Alvalade, Jorge Castelo vai pedir muita concentração aos seus jogadores. «Temos que estar concentrados e ser mentalmente fortes para suportar um jogo com muita pressão, quer a nível psicológico quer ao nível do próprio jogo». É esta a receita que o treinador do Farense vai exigir, avisando que a sua equipa vai jogar com o Sporting, «com intenção de pontuar».

«Vamos concentrar-nos em nós próprios, nos nossos problemas e não deixar nas mãos dos adversários as nossas possibilidades de trazer pontos», acrescenta, relacionando à provável ausência de Jardel, que, no entanto, «será importante para nós pelos golos que tem marcado». Essa possibilidade não enfraquecerá o Sporting, até porque, «quem o substituir vai querer mostrar ao treinador que também está apto a entrar na equipa».

E elege João Pinto, como o jogador mais perigoso dos leões. «Não está o filho, mas vai estar o pai», brincou Jorge Castelo, antes dos elogios: «O João Pinto é um jogador excepcional e o jogo do Sporting vai forçosamente passar por ele. Tem uma capacidade elevada e é estonteante a forma como se entrega ao jogo». Um problema que Jorge Castelo espera resolver, pois, «iremos ter as nossas defesas em relação a esse aspecto».

O jogo com o Sporting inicia um ciclo de partidas teoricamente mais difíceis para o clube algarvio, que necessita urgentemente de pontos. E, se o conseguir em Alvalade, «será um tónico muito bom para sentir o pulsar e a força moral e psicológica da equipa para os próximos jogos», afirma Castelo, desvalorizando um possível desaire: «Se tal acontecer nada estará perdido».