Tuck, jogador do Belenenses, acabou por ser a estrela do encontro de ontem (sábado) frente ao Alverca ao marcar o único golo da partida. Num livre directo marcado de forma exímia, o médio garantiu os três pontos para conjunto do Restelo. «Marcar é sempre saboroso, ainda mais quando dá a vitória», disse o jogador. 

Interveniente muito activo durante toda a partida, Tuck não deixou de fazer a análise de quem vive a realidade do jogo dentro das quatro linhas: «Entrámos muito bem. Nos primeiros 20 minutos dominámos a partida. Depois por mérito do Alverca, que acertou nas marcações, a primeira parte terminou equilibrada. No início da segunda metade tiveram uma oportunidade de contra-ataque, mas depois não tiveram mais oportunidades e dominámos o jogo.» 

Sobre o golo que não foi validado a Neca, o jogador diz não ter certezas, referindo apenas ter tido «a sensação de que é golo», mas «o vídeo vai tirar todas as dúvidas», sustenta. 

O Belenenses tem sido uma das equipas sensação do campeonato. Ocupa a 4ª posição e tem realizado uma boa campanha. Uma realidade que no início da época não fazia parte dos planos da equipa: «Objectivamente, não pensava que poderíamos estar, nesta altura, no lugar que estamos, mas depois de ver a qualidade do plantel acabamos por constatar que não é nada de anormal. No início as expectativas eram grandes, mas não nos passava pela cabeça estar nesta posição.» Diferenças em relação à época passada? Tuck lembra-se de duas. «Há muita qualidade» e «mais soluções», refere Tuck.  

Modesto, recusa o estatuto de «pedra basilar». No entanto, reconhece que «não é por acaso» que tem jogado regularmente. Tuck diz ter noção das suas «qualidades e defeitos». Tenta constantemente «melhorar os aspectos menos bons e potenciar os aspectos positivos».