Miguel Leal anunciou esta quinta-feira que não vai continuar no Moreirense, que será orientado na próxima temporada por Pepa.

«Ambas as partes estão satisfeitas com o trabalho que foi feito. Eu estou muito contente pela forma como fui tratado e contribuí para conseguir os objetivos do clube, mas está terminada a nossa ligação», revelou o treinador à Rádio Santiago ao passar em Moreira de Cónegos para acertar alguns detalhes para formalizar a sua saída do clube, já esperada, considerando que o técnico não tinha sido convidado para renovar contrato.

«Admito que se pudesse ter falado sobre a renovação, mas também havia vontade da minha parte de ter outras experiências. O treinador se quiser evoluir tem de passar por outras experiências, pelo que foi um desenlace natural, sem qualquer mágoa pelo meio, pelo contrário», afirmou Miguel Leal, que terminou a ligação de dois anos ao clube minhoto.

O técnico revela que está disponível para continuar em Portugal e orientar alguma equipa da I ou da II Liga. «Um treinador profissional tanto trabalha na I ou na II Liga ou até no estrangeiro. Desde que seja um projecto que me entusiasme, com um bom nível de exigência, estarei disponível. Mas, têm de estar reunidas as condições para desenvolver-se um bom trabalho. Neste momento estou a estudar as propostas e vamos ver o que vai acontecer», concluiu.