Mauricio Pochettino já não é treinador do Tottenham, informou o clube inglês.

Em comunicado, os spurs informam que despedem o técnico argentino, assim como a restante equipa técnica, devido aos resultados domésticos menos positivos.

«Estávamos extremamente relutantes em fazer esta alteração e não é uma decisão que a direção tenha tomado de ânimo leve e com pressa. Lamentavelmente, os resultados domésticos no final da temporada passada foram extremamente dececionantes», disse o presidente do emblema londrino, Daniel Levy, citado na nota.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre futebol internacional.

«Mauricio e a sua equipa técnica farão sempre parte da nossa história. Tenho a maior admiração pela maneira como ele lidou com os momentos difíceis fora de casa, enquanto construímos o novo estádio e pelo calor e positividade que ele nos trouxe. Gostaria de agradecer a ele e à sua equipa técnica por tudo o que fizeram. Serão sempre bem-vindos aqui», pode ler-se ainda.

Na mesma nota, o Tottenham informa que em breve dará mais informações sobre a nova equipa técnica.

Mauricio Pochettino cumpria a sexta época consecutiva no comando do Tottenham. Sai depois de ter levado a equipa à final da Liga dos Campeões na época passada, a primeira da sua história.