Marinho Peres optou por orientar hoje (terça-feira) um treino virado para o aperfeiçoamento da circulação de bola, jogadas pelos flancos e recuperação física dos atletas. 

Durante uma sessão que durou cerca de duas horas, Fábio, Neto e Sónio (júnior), todos a recuperar de lesões, foram os jogadores que trabalharam condicionados, realizando apenas corrida. Eliel, que foi ontem operado ao joelho esquerdo, e Marcão, que está no Brasil a tratar de assuntos pessoais, foram os ausentes do apronto. 

Lito juntou-se mais tarde ao restante plantel no campo de treinos. Depois de ter passado pelo ginásio, o médio efectuou corrida. Segundo Rui Miller, médico do clube, o jogador acusou algumas dores no músculo adutor, mas nada de preocupante. 

Filgueira e Pedro Henriques não integraram os exercícios com bola por apresentarem, segundo o clínico, «pequenas situações que não são impeditivas», aproveitando a paragem no Campeonato para realizar trabalho de recuperação. Verona e Wilson também dedicaram algum tempo à realização de exercícios de descompressão muscular. 

No final do treino, Cléber foi chamado para a concretização de livres. Os azuis do Restelo voltam a treinar amanhã (quarta-feira) às 10 horas, seguindo-se um almoço de confraternização onde vão estar presentes os jogadores e equipa técnica. 

Despenalização para Cabral 

No Belenenses discute-se a possibilidade de pedir a despenalização para Cabral. José António, director desportivo, disse no final do treino que o possível pedido de despenalização do primeiro cartão amarelo mostrado ao jogador, na partida frente ao Sporting de Braga, «é um assunto complicado que está a ser analisado». 

No sábado, o Belenenses disputa um encontro particular frente ao grupo «Os Idosos», uma filial do clube, e, para esta partida, jogo Marinho Peres vai apostar nos atletas menos utilizados.