Eliel, jogador do Belenenses, recebeu alta esta manhã (terça-feira), depois de ter sido submetido a uma artroscopia ao joelho esquerdo. O tempo de recuperação deverá andar à volta de um mês, mas tudo dependerá do desenvolvimento da sua situação clínica. 

O avançado dos azuis do Restelo, já em casa, mostra-se «optimista em relação à recuperação» e diz estar já «na perspectiva e na ansiedade de voltar a jogar». Eliel refere que «é importante repousar», acreditando que vai voltar a jogar em breve. 

O jogador revela que disputou alguns encontros em que se sentia incomodado pelo problema surgido no joelho e que, por isso, havia que aproveitar esta paragem no campeonato. Depois da recuperação da lesão, Eliel aposta na recuperação de um lugar na equipa: «Todo o jogador quer um lugar no onze. Vim para jogar e fazer golos e não para ver Lisboa. Mas a escolha é sempre do treinador e gosto de mostrar no campo que estou em condições e mereço o lugar.»  

Treino com bola talvez na quarta semana 

Álvaro Machado, médico do clube, refere que «o tempo de recuperação depende da evolução que o jogador apresente». O responsável clínico aponta o final da semana como data para que Eliel comece a realizar exercícios no ginásio e prefere não fazer previsões quanto ao tempo de recuperação: «O joelho tem de desinflamar. Na sexta-feira vou observar o atleta e, nesse dia ou no sábado, deverá iniciar exercícios no ginásio. Na segunda e terceira semana fará ginásio. Na quarta semana espera-se que comece a realizar treino condicionado, corrida no campo e toques na bola. Não podemos ter uma previsão exacta de recuperação. Tudo depende da evolução.»