* Por David Marques

A figuraTozé
Muito ativo em toda a primeira parte. Confirmou as boas indicações já dadas na segunda parte do jogo com o Benfica. Excelente na forma como controlou uma bola quase perdida e descobriu, de pé direito, Kuca nas costas da defesa do Belenenses aos oito minutos. O jogador que chegou esta época à Amoreira por empréstimo do FC Porto mostrou que José Couceiro pode contar com ele para o lugar deixado em aberto por Evandro. Saiu aos 82 minutos. 

Confira a FICHA DO JOGO e o AO MINUTO

Outros Destaques

Anderson Esiti
Pôs em apuros a defesa estorilista quando complicou num lance fácil e permitiu que Fredy lhe roubasse e ficasse em boa posição para marcar. Melhorou com o decorrer da primeira parte. Mais seguro nas ações na primeira fase de construção, impôs a estampa física e não deu muito espaço a Fredy.

Kuca
Não desperdiçou na cara de Filipe Mendes quando foi descoberto por Tozé logo no início do encontro. Sempre muito ativo em campo, protagonizou alguns lances interessantes, dando quase sempre trabalho ao sector defensivo do Belenenses. O cabo-verdiano que atuou no Chaves nas últimas três temporadas tem toque de bola e, ao que parece, futebol para vingar no Estoril. Foi substituído aos 75 minutos, um minuto depois de quase ter pago a Tozé a cortesia no lance do golo estorilista. Traído pela má condição do relvado, o ex-FC Porto não conseguiu controlar a bola.

Tiago Caeiro
Demasiado estático na frente, nunca foi capaz de se superiorizar a uma defesa estorilista que até facilitou em alguns períodos da primeira parte. Falhou de forma escandalosa um golo de baliza aberta à passagem da meia hora. Foi substituído aos 56 minutos.

Deyverson
Muito mais móvel do que Tiago Caeiro na frente de ataque do Belenenses, ao descair várias vezes para os flancos. Já tinha estado muito ativo no jogo contra o Sporting, mas pecou no capítulo da finalização. Desta vez, precisou de apenas 15 minutos em campo para atirar a contar. Aos 81 minutos, aproveitou uma falha de marcação do Estoril num canto para empatar a partido num bom cabeceamento.