O príncipe William de Inglaterra foi obrigado a cortar relações com o tio da namorada, Kate Middleton. Tudo porque Gary Goldsmith foi filmado no momento em que entregava droga a dois jornalistas disfraçados de empresários.



O filho mais velho da princesa Diana não teve alternativa após o único irmão da mãe de Kate Middleton se ter gabado da sua proximidade à família real inglesa.

Gary Goldsmith foi apanhado numa armadilha armada por dois jornalistas do «News of the World» e não foi discreto nem nas palavras nem nos actos.

Os repórteres foram até Ibiza e fizeram-se passar por empresários. Após um primeiro contacto Goldsmith convidou-os a visitar a sua casa.

Nessa visita os jornalistas camuflados filmaram-no a fumar cannabis com a namorada, uma ex-bailarina de 26 anos chamada Antonia e a entregar um saco de cocaína a um dos supostos empresários.

Num segundo encontro o tio da namorada do príncipe William admitiu possuir facilidade em fazer entregas regulares de droga em Ibiza, ou mesmo em Londres ao preço de 50 euros a grama.

«Tenho uma empresa que entrega a mercadoria fora de casa» admitiu Goldsmith, antes de pronunciar o nome do contacto, uma escocesa chamada Sharon.

Já numa segunda visita os jornalistas disfarçados conseguiram filmar, clandestinamente, Goldsmith a preparar linhas de cocaína para oferecer às visitas e pílulas, supostamente de ecstasy.

Segundo o «News of the World» o tio de Kate adiantou, ainda, possuir o contacto de alguém que consegue prostitutas por cerca de 700 euros a noite.

E se o comportamento já parece pouco recomendável os comentários acerca da família real inglesa conseguiram comprometê-lo ainda mais.

Goldsmith gabou-se das relações privilegiadas com a família real inglesa e afirmou ter recebido em sua casa, no sul de Ibiza, o casal de namorados, Kate e William. Adiantou ainda que o filho mais velho do Príncipe Carlos casa-se em 2010, adiantando também alguns pormenores íntimos sobre a relação de ambos.

Kate e William jantaram várias vezes na casa de Goldsmith, em Bucklebury, condado de Berkshire, no Reino Unido.

As revelações publicadas no «News of the World» causaram mau estar entre a família Middleton e preocupação na família real. Segundo o «Daily Mail» a própria rainha foi informada.

William não teve outra alternativa senão cortar relações com o futuro tio.