Acosta lesionou-se no treino desta tarde do Sporting, pouco tempo depois de Bino ter também abandonado mais cedo. O avançado argentino magoou-se na sequência de um remate. 

Acosta queixou-se imediatamente do joelho esquerdo e, depois de ser assistido, ainda tentou voltar à peladinha. Mas deve ter-se ressentido e voltou a sair, para abandonar de vez o treino, a coxear.  

Antes tinha sido Bino a lesionar-se. O médio também abandonou o treino a coxear, com o joelho direito ligado. O problema ocorreu quando a equipa fazia uma peladinha de onze contra onze, sem balizas. 

Para cúmulo, num treino muito azarado, Iordanov também se queixou e abandonou a peladinha. Depois de lhe ter sido aplicado «spray», o búlgaro voltou a integrar-se nos trabalhos da equipa.  

Não se sabe ainda qual a gravidade da lesão de qualquer um dos jogadores. Essa questão deve ser esclarecida após a sessão pelo departamento médico dos «leões». 

À tarde mantiveram-se as ausências da manhã. Dimas e Schmeichel não treinaram, tal como Sá Pinto. Os primeiros estão a recuperar de lesões prolongadas, quanto ao segundo não se conhecem os motivos da ausência.  

De manhã Sá Pinto esteve na apresentação de um jogo de computador, mas a sua ausência da parte da tarde leva a crer que talvez tenha também algum impedimento físico. 

De resto, Paulo Bento e Bruno Caires já voltaram a treinar. Tal como de manhã, abandonaram o relvado mais cedo que o resto dos jogadores.