Começou a segunda jornada do Mundial sub-20 e já existem classificados para a próxima fase.
 
A Coreia do Sul carimbou esta terça-feira a presença nos oitavos de final, ao derrotar a congénere argentina por 2-1. A jogar em casa, os asiáticos chegaram à vantagem com golos de Lee Seungwoo (18min) e Paik Seungho (42min), o segundo através de uma grande penalidade. Na etapa complementar, Marcelo Torres (50min) descontou para a «albiceleste».
 
Assim, os argentinos continuam sem pontos e estão obrigados a ganhar o derradeiro encontro para alimentar hipóteses de prosseguir na competição.
 
No outro jogo, Inglaterra e Guiné empataram a uma bola. Lewis Cook adiantou os britânicos no início da segunda parte (53min). Seis minutos depois, Fikayo Tomori fez o impensável. Solto de marcação, fez um atraso a meio-campo para o guarda-redes e marcou na própria baliza.
 
O conjunto africano pontua pela primeira vez, a Inglaterra segue no segundo lugar do grupo A com quatro pontos.
 
No Grupo B foi a Venezuela a confirmar a presença nas eliminatórias. Triunfo folgado por 7-0 diante de Vanuatu, dando sequência à estreia vitoriosa frente à Alemanha. Sergio Cordova bisou (42min e 73 min), sendo que o primeiro tento foi confirmado com recurso ao vídeo-árbitro.
 
Williams Velasquez (30min), Adalberto Penaranda (46min), Jan Hurtado (82min) e Samuel Sosa (89min) contribuíram com golos solitários. Pelo meio, o guarda-redes Wuilker Farinez (56min) também se juntou à festa, com um penálti convertido.
 
 
O México segue na segunda posição e está a um ponto do apuramento. A seleção «tricolor» empatou a zero com a Alemanha, naquele que foi o primeiro ponto conquistado pelo conjunto europeu.