A Oktoberfest foi criada em 1810 pelo rei bávaro Luís I para assinalar o seu casamento. O Bayern de Munique começou a visitar o festival, obviamente, muitos anos depois, mas essa visita também já é uma tradição.

Quando o clube foi fundado, em 1900, já o festival de cerveja da cidade tinha 90 anos de história. Mas, desde aí, tem sido forte a ligação entre as duas instituições bávaras. A tal ponto que o Bayern até tem lançado alguns equipamentos especialmente dedicados ao evento.

Esta época não foi exceção. Depois de golear o Bochum por 7-0 no sábado, o plantel do Bayern visitou o festival este domingo. Jogadores, treinador e dirigentes, vestidos a rigor, como manda a tradição, provaram a famosa cerveja da cidade e comeram pretzels.

Para alguns, como Harry Kane, foi uma estreia. O avançado inglês foi um dos destaques da equipa, depois de marcar três golos no sábado – o primeiro hat-trick desde que chegou ao clube. Tem já oito golos nos últimos seis jogos pelo clube.

Kane foi contratado ao Tottenham por 100 milhões de euros, no início da época. O presidente do clube londrino, Daniel Levy levantou a hipótese, esta semana, de o avançado voltar ao clube.

O acordo que levou o jogador, de 30 anos, para a Baviera inclui uma clausula que dá ao Tottenham a primeira opção caso ele decida retornar à Premier League.