O Benfica é a 38ª marca de futebol mais valiosa em 2014, com um total de 61 milhões de euros, segundo um relatório da Brand Finance, empresa que faz anualmente uma avaliação comercial aos clubes de futebol.

O clube encarnado é, pelo segundo ano consecutivo, o único emblema português a figurar entre as 50 marcas mais valiosas. Os encarnados subiram, inclusivamente, quatro lugares em relação a 2013 - este ano é avaliado em 61 milhões de euros e com um rating de AA+, no ano passado valia 41 milhões e era considerado A+.

O Bayern Munique continua a liderar este «ranking», sendo avaliado em 656 milhões de euros, seguido do Real Madrid, com um valor de 563 milhões.  O ManUtd trocou de posição com os merengues e desceu para o terceiro lugar, valendo, seguindo a Brand Finance, 541 milhões.

No top-10, dominado por clubes ingleses, destaques para as subidas do ManCity, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain - sendo que os franceses ocupam a décima posição, depois de, em 2013, terem sido 24º.