O espanhol Fabri Gonzalez foi esta quinta-feira apresentado como treinador do Marco, da II Liga. O treinador espanhol, que na época passada esteve no Campomaiorense, assinou um contrato até ao final da temporada de 2003/04 e terá como adjuntos Carlos Lorenzana, preparador físico que integrou a equipa técnica de José António Camacho na selecção de Espanha no Mundial 2002, e Miguel Leal.

Fabri Gonzalez treinou também a Ovarense mas fez carreira em Espanha, onde treinou equipas como o Elche, Mérida, Logroñes e Tarragona. Sob o lema de «trabalhar muito e ser o máximo profissional», Fabri Gonzalez prometeu tudo fazer para vencer os 19 jogos que ainda faltam disputar no campeonato.

A subida de liga é vista com mais cautelas. «Todas as equipas querem subir. Vamos respeitá-las, trabalhar e tentar fazê-lo, mas sempre com os pés assentes no chão». O presidente do clube, Padre António Freitas Carvalho, destacou a experiência do técnico espanhol como um dos factores determinantes na contratação. «Escolhemos um treinador que nos merece toda a confiança. É uma boa aposta porque já tem experiência na II Liga», justificou. «O sonho é subir, mas se não for este ano paciência», apontou.