As receitas de publicidade online nos EUA atingiu um novo recorde, acima dos 21 mil milhões de dólares (13,9 mil milhões de euros) em 2007, apesar de o crescimento registado ter abrandado face ao obtido em 2006.

Os dados, ainda preliminares, são do Interactive Advertising Bureau (IAB) e revelam que as receitas de publicidade cresceram 25% no ano passado.



A desaceleração no aumento das receitas de publicidade na Internet era já esperada pelos analistas, na medida em que este meio tem vindo a conquistar uma fatia cada vez maior do bolo publicitário total, roubando assim espaço aos meios mais tradicionais, como a imprensa e a TV.



No entanto o IAB diz que a Internet ainda representa menos de 10% de todos os gastos com publicidade nos EUA, pelo que tem ainda espaço para crescer.



No quarto trimestre, e segundo um estudo da consultora PricewaterhouseCoopers (PWC), as receitas ascenderam a 5,9 mil milhões de dólares (3,9 milhões de euros), ultrapassando o anterior recorde de 5,2 mil milhões (3,4 mil milhões de euros), registado no terceiro trimestre do ano passado.