Vinicius esteve em destaque no ataque do Varzim. Foi um dos melhores jogadores em campo, apesar de não ter conseguido marcar qualquer golo. Na hora dos festejos, o avançado brasileiro optou por uma postura fria e deu a entender aquilo que já todos previam: não irá continuar ao serviço da equipa poveira. Tudo porque ouviu palavras desagradáveis. Está em final de contrato e será fácil ser contratado por qualquer equipa.

«Vamos ver se há um bom clube interessado em mim, porque queria ficar em Portugal», disse o futebolista. «Desde Dezembro que falo em sair. Fiz o meu trabalho e ouvi coisas que não merecia. Fiquei magoado, mesmo muito, mas não vou entrar em detalhes. Estou magoado», adiantou Vinicius, esclarecendo o seu futuro, que não irá passar pela Póvoa.

Há um tempo falou-se do interesse do Sp. Braga, mas o ponta-de-lança recuou-se a falar de nomes. Nem sequer apontou o dedo a quem o deixou triste. Quanto ao jogo com o Marítimo, o avançado tentou várias vezes o golo, mas o azar falou mais alto. «Procurei marcar, mas infelizmente a bola nunca entrou». Resta saber por onde vai passar o futuro deste jogador.