António Folha, treinador do Portimonense, em declarações na conferência de imprensa, após a goleada sofrida em casa do Benfica, nesta quarta-feira.

«Foi um resultado normal, uma vez que não conseguimos ser competentes no jogo. No futebol há momentos em que ao falhar, estamos sujeitos a perder. O futebol é um jogo coletivo e quem falha mais está sujeito a perder. Não queríamos sofrer nem um golo, sofremos quatro.

Até entrámos bem, podíamos ter marcado primeiro. Mas depois o Benfica foi mais competente. Sofremos um golo de bola parada, e por muito que fale ao intervalo, 30 segundos depois de começar, levámos outro golo de bola parada.

E aí as coisas complicaram-se porque o Benfica soltou-se, ganhou confiança e, com mais espaço, porque passámos a pressionar de forma individual, explorou a nossa profundidade defensiva.»

[sobre a posição do Portimonense na classificação]

«Temos cinco pontos fora e um em casa, mas sabíamos que este início de campeonato não ia ser fácil. Claro que pensávamos fazer pontos e não fizemos, mas vamos entrar num ciclo com equipas do nosso campeonato e vamos começar a ganhar pontos. É óbvio que olhar para a tabela não é agradável para os jogadores, nem treinador, nem ninguém. Mas vamos começar a pontuar.»

[sobre o estado do relvado da Luz]

«É possível jogar futebol aqui. Eu compreendo o que é ter o melhor relvado, porque o Portimonense ganhou esse prémio duas épocas seguidas, mas já vi campos muito piores que este. Mas claro que se sente, sobretudo em algumas travagens em que há maior arrastamento de relva. Mas já jogou – e eu joguei - noutros tempos com relvado muito pior e jogava-se bom futebol.»