Erich Ribbeck admite alterar os planos para o jogo de estreia na fase final do Campeonato da Europa, diante da Roménia, na próxima segunda-feira. O treinador da Selecção alemã declarara antes do jogo com o Liechtenstein que a equipa que fosse titular nessa partida deveria ser aquela que iniciaria o encontro diante da Roménia. No entanto, a fraca prestação na primeira parte pode fazer o treinador mudar de ideias. 

«Deveria ser essa a equipa, com uma ou duas excepções, mas depois de um jogo há sempre novas indicações. E depois do jogo com o Liechtenstein fiquei com muitas indicações novas», admitiu Ribbeck. 

A dupla de atacantes que começou o encontro, Bierhoff e Paulo Rink, decepcionou. Pelo contrário, Jancker e Riedle conseguiram entre si cinco golos na segunda parte. Para além das dúvidas no ataque, há ainda o problema da lesão de Matthaus, embora seja provável que o líbero recupere até segunda-feira, e do baixo rendimento do trinco Jens Jeremies, circunstâncias que podem levar a alterações na equipa titular.