O dia-a-dia do Gil Vicente permanece tenso devido aos maus resultados na I Liga. Álvaro Magalhães continua a acreditar no plantel, mas o presidente João Magalhães assumiu ontem mesmo algumas críticas em relação às escolhas do técnico, situação que terá sido hoje aprofundada numa reunião entre ambos, que antecedeu uma outra conversa séria entre o técnico e os jogadores. 

No final do treino dos gilistas, todavia, não foi possível saber quais os assuntos discutidos, uma vez que a Direcção emitiu um comentário lacónico, lido aos jornalistas, no qual anunciou um blackout de efeitos imediatos e sem termo definido. Esta é uma situação, segundo informação oficial, para manter até nova nota directiva. 

Maisfutebol apurou, entretanto, que Álvaro Magalhães reforçou hoje mesmo, junto de João Magalhães, a necessidade de dispensar alguns futebolistas para abrir vagas no plantel. Pedro Caravana e os cabo-verdianos Tchide, Zico, Dário e Vargas fazem parte de uma lista de jogadores a colocar, que nos próximos dias será substituída por uma outra, na qual vão figurar os nomes de potenciais reforços. Ao contrário do que sucedeu no início da época, o Gil Vicente poderá apostar em garantir atletas cedidos por clubes mais importantes.