José Mourinho surgiu extremamente nervoso no «Flash Interview» da Sportv, referindo-se ao lance que deu origem à grande penalidade, convertida por Pedro Barbosa e que permitiu ao Sporting chegar ao empate (1-1). O treinador do F.C. Porto considera que o facto de Rui Jorge ter recomeçado o jogo quando João Pinto ainda estava a ser assistido e a sua equipa desconcentrada foi «vergonhoso» e «inqualificável».

«Estou indignado, não pela grande penalidade em si, mas fundamentalmente por um jogador que estava lesionado (João Pinto), estava a ser assistido pelos colegas e há um jogador do Sporting (Rui Jorge) que lançou a bola para lançar o Liedson, não sei quem é, mas é inqualificável. Eu não sabia o que se estava a passar, ninguém no estádio sabia e não se pode recomeçar um jogo desta maneira. Foi vergonhoso», destacou.

Ainda no relvado, em declarações às rádios, o treinador do F.C. Porto referiu-se ao mesmo lance, manifestando a sua desilusão com o futebol português, recorrendo-se de um exemplo que aconteceu em Inglaterra, com o Arsenal, em que Arséne Wenger, treinador da equipa londrina, pediu a repetição do jogo.

José Mourinho referiu-se ainda a Liedson como «um enganador», «apesar de ser um jogador de categoria internacional, é um enganador», acrescentou o treinador indignado. O treinador referiu-se ainda ao resultado como «uma derrota». «Sonhava no dia em que perdesse, isto foi uma derrota, cumprimentar o adversário, mas não posso», acrescentou, sem antes deixar uma referência à arbitragem de Lucílio Baptista. «Que seja muito feliz no Euro, mas assim não...», atirou.

Rui Jorge, confrontado pelas rádios com as declarações do treinador do F.C. Porto, reagiu também com indignação. «Estão a brincar comigo ou estão a falar a sério? O árbitro mandou-me lançar a bola e eu lancei», limitou-se a dizer.

Fernando Santos, também na «flash interview», comentou as declarações de José Mourinho. «É a maneira de ser dele, não sei o que é que se passou, vou ver com calma, se tiver razão, digo-lhe que tem razão», referiu. Quanto ao jogo, o treinador do Sporting diz que os leões entraram no jogo a dormir. «Foi uma equipa ao nível do F.C. Porto. O F.C. Porto entrou bem, nós entrámos a dormir, deixámos que o F.C. Porto marcasse um golo, mas a partir daí os meus jogadores estão de parabéns», contou.