Mário Silva será a grande baixa do F.C. Porto para o jogo com o Santa Clara. O defesa efectuou esta tarde um exame subsidiário que confirmou a existência de uma lesão muscular na face posterior da coxa direita, o que significa que terá de parar e efectuar tratamento nos próximos dias. A indisponibilidade de Mário Silva abrirá as portas da titularidade a Rubens Júnior. 

Esnaider, o outro lesionado do plantel, está também fora dos planos de Octávio Machado para a partida dos Açores. O avançado ainda apresenta queixas dolorosas no pé direito e desenvolve unicamente tratamento e trabalho de ginásio, situação que deve manter-se nos próximos dias. 

Deco e Paulo Costa, que nos últimos treinos tinham assumido alguns condicionalismos, estão clinicamente aptos e podem participar no próximo compromisso da I Liga, caso seja esse o entendimento de Octávio Machado. 

O treino da tarde do F.C. Porto decorreu novamente à porta fechada e durou cerca de uma hora e 30 minutos, tendo mesmo terminado numa altura em que a luz praticamente não existia. Octávio aproveitou este apronto para ensaiar a estratégia a apresentar em Ponta Delgada. 

Amanhã, o F.C. Porto volta a treinar em regime bidiário (9.30 e 16.00 horas). No final do dia, será divulgada a lista de convocados e Octávio Machado fala aos jornalistas.