F.C. Porto e Fernando Santos não confirmam, mas é inegável que a continuidade do técnico nas Antas está em risco. O contrato de trabalho termina no final da temporada e, apesar de Pinto da Costa já ter garantido várias vezes que a próxima época está a ser preparada por Fernando Santos, o facto é que as notícias sobre eventuais sucessores se têm sucedido a um ritmo quase diário, sem que ninguém se prontifique a desmenti-las de forma categórica. 

Maisfutebol apurou que Javier Irureta, actual técnico do Desportivo da Corunha, foi recentemente abordado pelo F.C. Porto. Irureta tem o futuro ainda indefinido, dividindo-se neste momento entre a continuidade na equipa galega, onde, recorde-se, conquistou o primeiro título da I Liga da história do clube, e um convite milionário do Valência, que dá como certa a saída de Hector Cúper. 

O F.C. Porto, como habitualmente, sondou Irureta no maior secretismo, mas foi o próprio treinador basco, num ciclo de amigos na Corunha, que confessou ter sido contactado por um antigo campeão europeu. Irureta, contudo, não parece muito tentado a viver em Portugal e está mais inclinado para a proposta do Valência, mais vantajosa em termos económicos e que lhe permite estar próximo da família, que reside no País Basco. A resposta oficial ao finalista vencido da Liga dos Campeões, contudo, só será dada na segunda-feira, uma vez que o campeonato espanhol se resolve este fim-de-semana.