Pena e Esquerdinha não foram chamados por Fernando Santos para o jogo de amanhã com o Bragança, referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal. No seguimento do inquérito disciplinar movido aos dois brasileiros, apenas ontem regressaram aos treinos com o restante plantel e hoje foram excluídos do lote de escolhidos pelo treinador. 

Em relação ao último encotro, ante o Paços de Ferreira, registam-se várias alterações, sendo que foram convocados 17 jogadores. Ovchinnikov, Jorge Costa, Jorge Andrade, Paredes, Alenitchev, Capucho e Drulovic também ficaram de fora, tendo em consideração a política de rotatividade do plantel, embora Capucho esteja impedido de alinhar por causa de uma lesão que o tem obrigado a treinar de forma condicionada. 

Com as várias mexidas, é natural que se registem algums surpresas. Hilário foi concocado pela primeira vez esta época, depois de ter estado a recuperar durante muito tempo de uma lesão na mão direita. Ricardo Silva volta a ser incluído nos escolhidos e é previsível que possa jogar ao lado de Aloísio, já que só viajaram dois defesas-centrais. Domingos e Secretário também estão de regresso, após lesão. 

Estes são os 17 jogadores que viajaram esta tarde para Mirandela, onde o F.C. Porto vai estagiar até ao jogo com o Bragança: Pedro Espinha, Hilário, Nélson, Secretário, Ricardo Silva, Aloísio, Paulinho, Chainho, Peixe, Pavlin, Deco, Cândido Costa, Romeu, Domingos, Maric, Folha e Clayton.