Paco Fortes poderá estar de saída do comando técnico do Farense. Os maus resultados averbados pela equipa algarvia colocaram o treinador espanhol numa situação fragilizada e a demissão do técnico deverá ser consumada, ainda esta noite, numa reunião do Conselho de Administração da SAD.

Carlos Pereira, o presidente do Farense, confirmou ao Maisfutebol que «a saída de Paco Fortes é um cenário possível que a SAD terá que avaliar». De acordo com o líder do clue algarvio, «foi o próprio Paco Fortes quem colocou essa hipótese em cima da mesa, percebendo que termos que reagir aos maus resultados».

O líder da SAD do Farense adianta que o afastamento de Fortes poderá ser determinado já hoje, mas faz questão, no entanto, de referir «que uma decisão destas terá que ser muito bem ponderada». E acrescenta que «o possível afastamento do técnico» é apenas uma das medidas que poderão ser tomadas.

Ao que o Maisfutebol apurou, Manuel Balela é o mais provável sucessor de Paco Fortes. Actualmente sem clube, Balela destacou-se, precisamente, como técnico do Farense, tendo já sido abordado para regressar ao São Luís.