Alexandre Alhinho, antigo jogador do F.C. Porto e irmão de Carlos Alhinho, foi escolhido para suceder a Óscar Duarte como novo seleccionador de Cabo Verde no âmbito da reorganização do futebol do pequeno arquipélago africano. A nova equipa técnica terá como missão, além de preparar a equipa principal, dar uma atenção especial às camadas jovens de forma lançar as bases para o desenvolvimento do futebol local.

Alexandre Alhinho já trabalhava com as camadas jovens da selecção de Cabo Verde e vai contar com a ajuda de Zé Rui, antigo jogador do Belenenses e do V. Setúbal, que actualmente era técnico na escola de futebol de Quinito. O novo seleccionador é um antigo jogador da Académica, Farense, Belenenses e F.C. Porto e chegou a ser convocado, uma vez, para a selecção de Portugal.

Como treinador, Alexandre Alhinho destacou-se à frente das equipas da Académica do Mindelo e do Batuque, onde conquistou vários títulos. O seu primeiro objectivo vai ser tentar qualificar Cabo verde, pela primeira vez, para uma fase final da Taça das Nações Africanas em 2004, uma meta possível, mas difícil. Cabo Verde ocupa actualmente a segunda posição do seu grupo, atrás do Quénia, com duas vitórias e uma derrota.

O novo seleccionador substitui Óscar Duarte que também se evidenciou ao serviço do F.C. Porto e da selecção nacional. No seu currículo, o antigo seleccionador conta com a conquista da primeira e única Taça Amílcar Cabral, um troféu organizado por Cabo Verde que conta com a participação de vários países da região.