Barcelona, Valência e Villarreal são os primeiras clubes apurados para a terceira eliminatória da Taça do Rei. As três equipas não tiveram grandes dificuldades em derrotar os adversários, de escalões mais baixos. 

O Barcelona venceu o Gandia por 3-0, num encontro em que Serra Ferrer fez alinhar uma equipa com muitos habituais titulares. O técnico não quis ser supreendido por uma equipa da 3ª Divisão e colocou no «onze» inicial Luis Enrique, Guardiola, Kluivert e Abelardo. De fora ficou Simão Sabrosa, poupado para os próximos encontros.  

Os catalães abriram o marcador aos 27 minutos com um golo de Gerard, mantendo o resultado até ao segundo tempo. Aos 70 minutos, Luis Enrique marcou o segundo golo dos catalães e, sete minutos mais tarde, Guardiola fixou o marcador em 3-0, com um excelente remate de frente para a baliza. Este foi o primeiro golo do internacional espanhol desde que regressou aos relvados, após três meses de lesão. 

O Valência também não teve dificuldades em passar à próxima eliminatória da Taça do Rei, derrontando o Gramanet por 1-0. Angulo foi o marcador do único golo da partida, aos oito minutos de jogo. Os valencianos dominaram toda a partida, tendo apenas algumas dificuldades depois da expulsão Pellegrino, por acumulação de amarelos, mas conseguiram manter a vantagem no marcador e garantir o apuramento. 

O Villarreal foi o único a necessitar do prolongamento para resolver a eliminatória. A jogar no estádio do Burriana, o Villarreal só conseguiu marcar o primeiro golo aos oito minutos do prolongamento, repetindo a façanha 13 minutos depois. O Burriana ainda tentou responder, marcando com um golo no último minuto da partida. 

Recorde-se que segundo os regulamentos da Taça do Rei, nas primeiras eliminatórias da competição as equipas da I Liga jogam sempre no campo das equipas de escalão mais baixo. Amanhã (quarta-feira) realizam-se os restantes 28 jogos da competição. 

Burriana-Villarreal, 1-2 *

(Pablo Herrera, 119) (Diego Cañas, 98; Victor, 111m) 

Gramanet-Valência, 0-1

(Angulo, 8m) 

Gandia-Barcelona, 3-0

(Gerard, 27m; Luis Enrique, 70m; Guardiola, 77) 

* Após prolongamento.