Vasco da Gama e Fluminense, um dos mais empolgantes clássicos do futebol brasileiro, defrontam-se esta quarta-feira, em jogo do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, sem as maiores «estrelas» das duas equipas. Romário, ainda desiludido por não ter sido chamado para o Mundial, está lesionado com uma contusão na coxa direita, enquanto Roger, jogador emprestado pelo Benfica, tem salários em atraso.

O treinador do Vasco, Evaristo de Macedo, tem vários problemas para formar o seu «onze». Além de Romário, o técnico não poderá contar com mais cinco jogadores lesionados: Géder, Jamir, Gomes, Ricardo Bóvio e Léo Lima.

O Fluminense, além de Roger, também já não poderá contar com o lateral Paulo César, que na terça-feira passou pelo Estádio das Laranjeiras para se despedir dos seus companheiros. O defesa, também com salários em atraso, assinou pelo Paris Saint-Germain e mostrou algum alívio. «Se recebesse em dia, poderia fazer a minha independência aqui, mas no Brasil não há respeito pelos jogadores de futebol», desabafou.