Quinzinho, avançado angolano que esta época representou o Desportivo das Aves, marcou o golo solitário que permitiu aos Palancas Negras baterem (1-0) a Ilha Maurícia e qualificarem-se para as meias-finais da Taça Cosafa, competição que envolve os países do sudeste de África. 

O golo foi marcado logo aos 12 minutos, na sequência de um cruzamento tenso de Flavio a que Quinzinho correspondeu com uma poderosa cabeçada. No entanto, a exibição de Quinzinho ficou marcada pelas sucessivas oportunidades, pelo menos quatro soberanas, que desperdiçou até ao final da partida. 

Angola dominou praticamente todo o encontro, mas não conseguiu voltar a bater o guarda-redes da selecção da pequena ilha do Oceano índico. Além dos falhanços de Quim, Joni e Stopirra também desperdiçaram oportunidades de golo e, nos últimos instantes da partida, a Maurícia quase chegou ao golo do empate, quando, num rápido contra-ataque, Kersley Appou atirou forte para defesa difícil do guarda-redes Goliath. 

No final, a exibição dos angolonos deixou um pouco a desejar e deixou claro que é necessário mudar alguma coisa para o decisivo encontro do próximo fim-de-semana com o Burundi, que os Palancas estão obrigados a vencer para manter a esperança de qualificação para a fase final da CAN-2002, que se vai realizar no Mali. Paulão, jogador do Espinho, não poderá alinhar nessa partida, já que esta tarde saiu lesionado ainda antes do intervalo. 

Os outros jogos dos quartos-de-final da Taça Cosafa são os seguintes: Lesotho-Zâmbia, Zimbabwe-Suazilândia e Malawi-África do Sul.