O Schalke 04 conseguiu a passagem à final da Taça da Alemanha ao vencer o Estugarda por 3-0. 

A equipa de Gelsenkirchen teve um início de partida muito forte. Sand inaugurou o marcador aos três minutos, após um cruzamento de Emile Mpenza, e poucos minutos depois Asamoah fez o 2-0, com um remate forte. Aos 18 minutos, o encontro estava resolvido. Mpenza fez o golo que fechou a contagem, com um remate cruzado da área de marcação das grandes penalidades. 

O Estugarda tentou reagir, tendo a sua melhor oportunidade para marcar na segunda parte quando Adhemar atirou à barra, na cobrança de um livre. Dos portugueses a actuar no Estugarda apenas Roberto Pinto entrou aos 46 minutos para o lugar de Kauf, enquanto Rui Marques ficou fora dos planos do técnico. 

O Sckalke 04 venceu pela última vez a Taça em 1972 e antes só o conseguiu por uma vez, em 1932. Na final, que se realiza a 26 de Maio, vai encontrar a equipa amadora Union Berlim, que venceu no desempate por grandes penalidades o Borussia Moenchengladbach.  

Em segundo lugar na Bundesliga, o Schalke 04 pode assegurar uma presença na Liga dos Campeões e fazer com que o Union Berlim jogue na Taça UEFA, mesmo que perca a Taça alemã.