O Vasco da Gama venceu esta quinta-feira os uruguaios do Peñarol, por 2-1, em jogo a contar para o grupo 6 da Taça Libertadores da América, e subiu ao primeiro lugar, em igualdade pontual com os colombianos do América de Cali. 

O ponta-de-lança brasileiro Viola foi o herói da partida ao apontar os dois golos da formação carioca. O primeiro tento surgiu aos 14 minutos, na recarga a um remate de Romário. A quatro minutos do final do jogo, a equipa uruguaia ainda empatou, por intermédio de Giacomazzi, mas nos descontos Viola voltou a marcar, depois de nova jogada do baixinho. 

Apesar da vitória, a formação comandada por Joel Santana não fez uma grande exibição. Os adeptos brasileiros presentes no Estádio São Januário chegaram mesmo a aplaudir o golo do empate do Peñarol, com vista a espicaçar a sua equipa. 

O Vasco da Gama soma agora nove pontos, os mesmos que o América Cali, mas tem menos um jogo que a formação colombiana. Por outro lado, o Peñarol já está praticamente fora da competição uma vez que soma apenas um ponto em quatro jogos.