Na ressaca do jogo com o Aves, Esquerdinha foi o único queixoso no treino desta manhã do F.C. Porto. O lateral brasileiro sofreu uma contusão na coxa esquerda, mas calçou as chuteiras para subir ao relvado principal do Estádio das Antas. O jogador limitou-se a fazer uma série de exercícios físicos, juntamente com os restantes titulares do encontro de ontem. 

Por isso, é provável que o atleta treine amanhã sem qualquer tipo de limitações. Por isso, a sua utilização para o jogo frente ao Espanhol, a disputar esta quinta-feira, nem sequer está em dúvida. O lateral deve recuperar a tempo de integrar os convocados, devidamente escolhidos pela equipa técnica, muito possivelmente na véspera do jogo. 

Para trás já ficou a vitória frente ao Aves. É ponto assente. Agora, começa uma nova semana de trabalho com o objectivo de preparar a deslocação do F.C. Porto a Barcelona, onde os azuis e brancos vão defrontar o Espanhol, em jogo a contar para terceira eliminatória da Taça UEFA. Hoje de manhã, Fernando Santos orientou um treino com duas vertentes distintas: física e técnica. 

Os titulares foram poupados dos exercícios com bola e apenas trabalharam os aspectos físicos, com Jorge Costa, Capucho e Secretário a merecerem atenção especial por parte do preparador físico Vítor Frade. Os três abandonaram o relvado principal das Antas, minutos depois dos restantes colegas, enquanto Chainho fez trabalho suplementar, ou seja, corrida. 

Paralelamente, os jogadores menos utilizados fizeram uma peladinha e apuraram a finalização, na qual Pizzi mostrou estar com a pontaria afinada. Minutos antes, já Domingos tinha abandonado as instalações, unicamente por que sentiu dores musculares.