O F.C. Porto-Juventus, marcado para esta quarta-feira (19.45 horas), concentra as atenções dos portugueses no lote de partidas da primeira jornada da Liga dos Campeões, adiada para esta quarta-feira devido aos atentados de 11 de Setembro, nos Estados Unidos.  
 
A equipa de Octávio Machado joga uma cartada importante no Grupo E e tentará recuperar os três pontos que deixou em Glasgow, com o Celtic, de uma forma que muitos consideraram injusta. O F.C. Porto vai apresentar um onze próximo do melhor. Jorge Costa é a baixa mais importante na convocatória, mas o plantel tem mais soluções para o eixo da defesa. No ataque jogará, por certo, Pena, agora que está recuperado de um problema físico recente.  
 
Nos transalpinos, as baixas são bastante mais significativas. Trezeguet, Nedved, Amoruso estão indisponíveis e limitam as opções atacantes de Marcelo Lippi, que foi mesmo forçado a chamar jogadores da equipa B para compor a comitiva.  
 
Frente-a-frente, dizem os especialistas, estarão os principais candidatos a uma vaga na segunda fase, por isso pode esperar-se um bom espectáculo. O Estádio das Antas vai estar cheio, tal qual como nas grandes noites europeias.  
 
Na outra partida do grupo, Celtic e Rosenborg medirão forças em Glasgow. A equipa da casa deve assumir algum favoritismo, até porque se encontra moralizada com a vitória sobre o F.C. Porto, mas o poder físico dos noruegueses, que já surpreendeu muita gente, deve ser tido em conta. Bobby Petta e Tom Boyd, ambos lesionados, são baixas confirmadas nos escoceses, enquanto do lado do Rosenborg se destaca o regresso ao Parkhead de Brattbak, que já actuou no Celtic. Quem também retorna à capital da Escócia é Stensaas, que actuou nos rivais do Rangers, mas sem grande visibilidade. 
 

Artigos relacionados: