Após um longo período de faltas repetidas, Pinto da Costa, o presidente do F.C. Porto, está presente na Assembleia Geral da Liga, que há minutos começou na sede do organismo que gere o futebol profissional num claro sinal do novo clima que se vive no futebol português. 

O líder da SAD portista, um dos principais impulsionadores das reuniões do G-18, entrou na sede da Liga cerca das 15 horas, acompanhado por outros dois presidentes que têm dado um importante impulso ao movimento dos clubes da I Liga: Dias da Cunha, presidente do Sporting, e Pimenta Machado, líder do Vitória de Guimarães. 

A entrada conjunta destes três dirigentes foi um dos momentos que marcou o início da Assembleia. Na reunião estão presentes 27 dos 36 clubes que participam nas duas competições profissionais. Marítimo, Beira Mar, Campomaiorense e União de Leiria (I Liga), Académica e Marco (II Liga) são as faltas até ao momento. Podem, no entanto, chegar no decorrer da reunião. 

O primeiro ponto a ser discutido não deverá suscitar polémica, prevendo-se que o orçamento da Liga no primeiro semestre do 2000 seja aprovado sem dificuldade, muito provavelmente por unanimidade. A questão está em saber se algumas propostas do G-18 serão já apreciadas esta tarde. Ao que o Maisfutebol apurou, o facto de já no dia 4 de Abril existir uma próxima reunião do G-18, na altura já com a presença dos clubes da II Liga, poderá proporcionar o adiamento da discussão das principais conclusões que têm saído das reuniões entre os clubes da I Liga.