Depois de uma derrota por 3-0 em Braga, nada pior podia ter acontecido ao Farense do que o acidente que esta terça-feira (8.30 horas da manhã) atingiu Luís Manuel, treinador dos guarda-redes, e Fidalgo Antunes, preparador físico, quando se dirigiam para o primeiro treino da semana. O automóvel conduzido por Fidalgo Antunes capotou na Via do Infante, tendo deixado Luís Manuel algo mal tratado. 

Segundo Fidalgo Antunes, um lençol de água originou a perda do controlo do automóvel, que embateu no separador central, capotando em seguida. O automóvel saiu da estrada, ficando com as rodas para cima. Fidalgo Antunes, que foi o primeiro a sair do automóvel, sofreu pequenas escoriações, tendo sido suturado no pulso e ficou em «estado de choque» quando viu o seu colega Luís Manuel todo ensanguentado. O treinador dos guarda-redes do Farense conseguiu sair do automóvel a gatinhar, desmaiando em seguida, quando se apercebeu do que tinha acontecido. 

Transportados ao Hospital de Faro, Fidalgo Antunes viria a ter alta ainda de manhã, e Luís Manuel foi suturado com trinta pontos na face, tendo sido sujeito a vários e rigorosos exames, que não detectaram nenhum problema grave. No entanto, Luís Manuel vai pernoitar no hospital, sob medida de precaução, porque tem estado a vomitar. 

Como curiosidade, os técnicos do clube algarvio têm sido assistidos pelo Dr. Gomes Ferreira, um ex-presidente do Farense. Por causa do acidente, o treino matinal acabou por ser anulado.