O jornal espanhol AS adianta na sua edição de hoje (terça-feira) que Luís Figo estará amanhã em Madrid para ser apresentado como jogador do Real. Florentino Perez, o novo presidente madrileno, eleito anteontem, garantira ter um acordo com Figo e com o seu representante José Veiga para a contratação do extremo do Barcelona, mas no seu primeiro dia à frente do Real Madrid não confirmou a ida do português para o Santiago Bernabéu. 

Os jornais trazem várias versões da mesma história na edição de hoje. Veiga e Paulo Futre, o antigo internacional português que colaborou com Florentino Perez na campanha presidencial, terão ido à Sardenha para convencer Figo a respeitar os pré-contratos assinados e a mudar-se para Madrid, diz o jornal Mundo Deportivo, de Barcelona. 

O AS, no entanto, vai mais longe, assegurando que nada foi divulgado ontem porque o novo presidente do Real só quer confirmar a contratação do português quando este estiver em condições de ser apresentado, o que poderá acontecer quarta-feira. 

Entretanto, Nuñez, presidente demissionário do Barcelona, e os candidatos à presidência do clube catalão trocam acusações, responsabilizando-se uns aos outros pela eventual perda de Figo.