José Mourinho estará a analisar uma proposta milionária do futebol saudita. A informação foi divulgada por Giovanni Becali, outrora empresário, que esteve com o treinador numa partida de solidariedade em Bucareste.

«Tem uma proposta de 150 milhões de euros, de um clube que subiu à Liga. Já reuniu com eles, mas não quer ir este ano porque o clube ainda não tem um estádio. Além disso, ele quer contratar 10 ou 12 jogadores», revelou Becali.

Em todo o caso, o romeno garante que o «Special One» está a analisar a proposta com «seriedade».

«Ficaria quatro ou cinco anos, com o objetivo de ser campeão. Ele pretende assinar agora e ficar como conselheiro durante um ano», acrescentou.

Sem clube desde janeiro, aquando do despedimento da Roma, José Mourinho já garantiu que o próximo passo será dado tendo em conta o patamar competitivo do clube em questão e o desejo de se moldar a um treinador como o português.

Quanto às equipas da II Liga saudita que já garantiram a promoção, há o Al-Qadisiyah, o Al Kholood – orientado pelo português Fabiano Flora – e o Al-Orobah. Na última jornada, disputada na tarde desta terça-feira, Al Adalah e Al Arabi decidem a quarta e derradeira vaga.